conecta() - Nâo foi possível conectar ao mysql server
conecta() - Nâo foi possível conectar ao mysql server
Mercury Assessoria Contábil e Empresarial

Alagoas tem área de 27.731 Km2 e população estimada em 2,5 milhões de habitantes. É, indiscultivelmente, um dos mais privilegiados estados nordestinos. Alagoas possui as mais belas praias do Brasil, belas lagoas, Mundaú e Manguaba, diversos rios onde se destaca o São Francisco, importantes cidades históricas como Marechal Deodoro, Penedo e União dos Palmares, berço da liberdade; rico folclore e variado artesanato, deliciosa gastronomia, sem esquecer a hospitalidade de seu povo.

De características incomuns, Alagoas apresenta em seu território cerce de 430Km de águas doce e salgada, pontilhadas por praias paradisíacas, rios e canyons despontando com um grande potencial turístico e surpreendentes recursos naturais por entre a mata e o sertão.

 

Praia do Francês
24Km de Maceió

Praia do Francês localizada no Município de Marechal Deodoro, a 18Km de Maceió, possui formação de recifes de coral que permite um banho tranqüilo onde você encontrará vários tipos de atividades turísticas, como por exemplo, banana-boat, caiaques e passeios de mergulho em embarcações com fundo de vidro. Aonde os recifes terminam, forma-se uma praia de mar aberto, considerada entre as oito melhores do país para a prática do surf.
Dicas Imperdíveis:

  • Conhecer o Povoado de Barra Nova, na Ilha de Santa Rita, às margens das lagoas Mundaú e Manguaba.
  • Fazer um passeio de barco com destino à Prainha, estreita faixa de areia alvíssima no encontro da lagoa com o mar, também no Povoado de Barra Nova.
  • Fazer uma visita a Massagueira, aos canais da Lagoa Manguaba, com boa infra-estrutura gastronômica à base de frutos do mar e doces artesanais.
  • Visitar a cidade histórica de Marechal Deodoro, com seus conventos, igrejas e sítios históricos.

 

Barra de São Miguel
34Km de Maceió

Na Barra de São Miguel você tem facilidade para a prática de esportes náuticos. Em seu litoral, os recifes suavizam as ondas do mar, dando-lhes a impressão de uma enorme piscina. Suas areias são claras e o mar impressiona por suas variadas matisses.
Dicas Imperdíveis:

  • Navegar de escuna pelo estuário da Barra do Rio São Miguel e conhecer a famosa Praia do Gunga (o acesso é restrito e a locadora dispõe da autorização necessária);
  • Visitar o Mirante Alto de Santana;
  • Participar do animado carnaval de rua da cidade.

 

Maragogi
125Km de Maceió

Maragogi destaca-se pela cor e tranparência do mar, que vai de um verde-esmeralda a um azul-turquesa. As suas famosas "galés" (piscinas naturais) recebem essenome devido às antigas embarcações ali naufragadas. Toda essa formação de recifes coralinos chamam a atenção pelas piscinas que foram formadas por algas calcárias, ouriços e corais.
Os antingos engenhos de açúcar são uma atração à parte, onde os turistas, além de visitar a casa do senhor-de-engenho do século XVII, aprender a fazer farinha de mandioca, conhecer os criatórios de camarão, tirar leite de vaca, andar a cavalo e charretes entre canaviais e a mata atlântica, você ainda poderá tomar um delicioso banho de bica.
Dicas Imperdíveis:

  • Conhecer o fantástico mundo subaquático dos corais, nas galés de Maragogi;
  • Degustar os deliciosos "sequilhos", fabricados no povoado rústico de São Bento;
  • Conhecer a Praia de Porto da Rua, nos Município de São Miguel dos Milagres;
  • Conhecer a Praia Barreira do Boqueirão, no Município de Japaratinga.

 

Barra de Santo Antônio
37Km de Maceió

Distante de Maceió, apenas 37Km, a Barra de Santo Antônio tem tudo para quem deseja passar as férias num local aprasível. Praias que conservam características selvagens. Recifes que formam piscinas naturais de uma limpidez incontestável.
A Ilha da Crôa, a mais procurada praia do Município, na foz do Rio Santo Antônio Grande, na maré baixa, exibe uma grande extensâo de bancos de areia, formando labirintos e grandes currais de pesca.
Dicas Imperdíveis:

  • fotografar as falésias vermelhas que emolduram o litoral rochoso de Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio;
  • Ir ao Mirante da Sereia, na Praia de Pratagy, para contemplar e fotografar este curioso monumento como também uma das vistas parciais de Maceió;
  • Passar um dia na Praia de Tabuba, descobrindo suas piscinas naturais;
  • Visitar Sonho Verde, praia com enseada, coqueirais e riquíssima flora e fauna.

 

Paripueira
30Km de Maceió

Paripueira é uma cidade que recebe milhares de turistas ávidos por desfrutar a tranqüilidade de suas praias, destacando-se as de Costa Brava, Paripueira e Sonho Verde, além das piscinas naturais. No município, encontra-se a maior família de peixe-boi do nordeste. Paripueira é uma inspiradora de poetas em compositores. No início dos anos 80, tornou-se conhecida nacionalmente na música de Martinho da Vila. É fácil lembrar: "Teca rendeira, Eliane praieira. Vamos pra Paripueira..."

 

Maceió
Capital do Estado

Os índios Tupi, maravilhados com os fenômenos da natureza que aqui ocorriam, passaram a chamar de MAÇAYÓ ou MAÇAI-O-K, que significa: o que tapa o alagadiço. E assim surgiu o nome Maceió.

A cidade teve sua origem em um antigo engenho de açúcar, por volta do século XVIII. Se desenvolvimento começou com a chegada de navios que levavam madeira da Enseada de Jaraguá. Com o surgimento dos engenhos, Maceió passou a exportar açúcar, depois fumo, côco, couro e algumas especiarias.
A prosperidade fez com que em 5 de dezembro de 1815, o povoado se tornasse vila. Graças ao seu crescimento, em 9 de dezembro de 1839, Maceió já era a capital da Província de Alagoas. Hoje, a imponência de uma época ainda se faz presente no Bairro de Jaraguá, com seu porto, casario e armazéns, cuja arquitetura nos faz viajar no tempo.

Mercury Assessoria Contábil e Empresarial © 2005Desenvolvido por Plus! Estúdio Web